Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
[em parceria com a Embaixada de Espanha]
Paco Moreno
Embora a palavra "rumba" apareça como título de cada um dos álbuns de Paco Moreno, as suas canções escapam a qualquer rótulo. A rumba é a essência inspiradora a partir da qual ele desenrola as suas histórias. E nela, entram o pop, a cumbia, o bolero, os ritmos urbanos, a salsa, essencialmente tudo o que se cruza no seu caminho e lhe interessa, sem quaisquer preconceitos.
+
Cabiria
Sofisticação de revivalismo disco-pop, acenos de HI-NRG, nuances de city pop e referências à canção melódica italiana são os ingredientes de um cocktail chamado Cabiria, servido entre paredes de veludo e superfícies axadrezadas. A sua criadora, Eva Valero, deu-se a conhecer com "City of the two moons", em 2021, seguido de "Nicomáquea", em 2023, exercícios de brilho pop e sintético onde explora vários universos sonoros.
Sallim
Sallim é uma artista multidisciplinar cujo trabalho se estende das artes visuais e têxteis à música e à poesia. Com três álbuns editados em nome próprio, integra o coletivo-editora independente Cafetra desde 2016, com o qual desenvolve um projeto de criação, edição e programação musical. Depois de Isula (2016) e A ver o que acontece (2019), e a par de diversas colaborações com os seus colegas de editora, como Lourenço Crespo ou Maria Reis, Sallim lançou a dor, o diagnóstico e o desejo em dezembro de 2023, conjunto de registos caseiros de canções originais, versões e um poema, que constituem apenas uma parte do seu crescente novo repertório. Para além do formato a solo e à guitarra, apresenta-se agora, ao vivo, também em trio, acompanhada pelas artistas Leonor Arnaut (Fumo Ninja, Chão Maior, Leida) e Leonor Cabrita (Orca).
Abertura de Portas
21h30