Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Smerz
Catharina Stoltenberg e Henriette Motzfeldt já se conhecem há muitos anos. São melhores amigas, conhecem-se que nem uma luva, interpretam-se musicalmente com a facilidade de um saco de plástico a ser levado pelo vento. Assim é a filosofia que alimenta as canções de Smerz já há quase uma década e que continua a pautar Big City Life, o novo longa-duração da dupla.
Em Big City Life, as Smerz continuam o seu trabalho exploratório do que é possível – ou não – ser pop eletrónica, misteriosa, dançável, dança, alimentada por sintetizadores. Etéreos, claro, fragmentados como sonhos, a erguerem-se belíssimos como o cair da noite após o pôr do sol. Canções noturnas, esotéricas, misteriosas, tanto capazes de iluminar um club no momento certo, como de fazerem chorar no instante errado. Tenham cuidado – ainda se apaixonam ao som delas. É assim tão simples. (Texto por MR).
~
Girls 96
Girls 96 (noventa e seis) são Paloma Moniz e Ricardo Gonçalves, duo de dance-punk e electroclash, construído sobre o contraste de uma enérgica e pulsante electrónica com narrações confessionais entre a indiferença e a obsessão.
Estrearam-se com 1996 (2024, Maternidade) fazendo uso desse contraste para narrar e espelhar as intensidades e nostalgias dos rituais cáoticos da noite, do que a antecede e do que a sucede.
Após um ano em vai-e-vem entre Portugal e Londres para se apresentarem ao vivo, Girls 96 começam a deixar adivinhar o primeiro longa-duração com os singles “Estrela Superstar” e “Circos“.
Enquanto tentam decidir entre ir embora da festa ou ficar mais um bocado, Girls 96 dançam entre a honestidade cheesy e a performatividade blasé.
Abertura de Portas
21:00
Preços